domingo, 1 de maio de 2011

Nossas Mães

 Mais no que em dar presentes. É ela, a Mãe do Cristo ressuscitado e nossa mãe, que nos presenteia por primeiro com seu Filho – “Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de Jesus”(Lc 1,31) e Põe-se a serviço, a nos visitar: “Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?”(Lc 1,43)”
Dizem que mãe é tudo igual: só muda de endereço (risos). O dom de mãe de Maria, Mãe de Jesus, de alguma forma se assemelha com a mãe lá de casa, mesmo sendo na figura da avó, da tia, da irmã a transmitir o seu amor cuidadoso e atenta as necessidades de seus filhos – “Eles não tem mais vinho”(Jo 2,3). A Mãe de Jesus, nas bodas de Cana da Galiléia, percebe a necessidade de seus filhos. Jesus, porem, respondeu-lhe: “Que queres de mim, Mulher? Minha hora ainda não chegou”(Jo 2,4). Neste momento, Maria de alguma forma, antecipa a graça, o milagre a nós, a dar sentido em nossas vidas, a fim de que ninguém se perca (Mt 18,14).
E tamanha a preocupação de Maria ao se perder de Jesus, o qual se encontrava no templo – “Eis que teu pai e eu te procurávamos angustiados”(Lc. 2,48). Mãe que se preocupa conosco. Felicidade seria se também nós fossemos ao seu encontro, onde ela nos espera, dispostos a cumprir os desígnios do Bom Pastor – “Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra”(Lc 1,38). Sem reservas, a provar do vinho do amor e encher dele as nossas taças e distribuí-lo aos outros, fazendo-nos também intercessores do amor de Deus perto daqueles que mais sofrem. A qual a Mães nos pede uma coisa: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo. 2,5).
Sem. Marcelo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário