domingo, 18 de março de 2012

CONFISSÃO SACRAMENTO DO AMOR



O mundo de hoje perdeu o sentido do pecado, e se perdeu o sentido de Deus. A palavra nos alerta!  Nos diz que "se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade" (1 João 1, 8-9).
         Podemos dizer que isto é para nós, uma oportunidade de experimentar a misericórdia Divina, o caminho de volta ao Pai.  Que vem curar as feridas da alma. Não podemos esquecer que Deus não condena o pecador e sim o pecado, que nos afasta da sua presença.
        Sabemos o quanto é difícil reconhecer nossas falhas, deixar velhas manias, mas a igreja nos convida durante a quaresma a uma verdadeira conversão, e a confissão é um grande passo para que ela aconteça.
        E é na pessoa do sacerdote que se atualiza esse encontro pessoal, onde ficamos face a face com o Senhor, e é neste processo que deixamos de lado o pecado, para corrigir nossas faltas, nossas falhas, nossas imperfeições.
        Com o auxílio do Espírito Santo, faça um bom exame de consciência, tendo como base os 10 mandamentos, para que a sua confissão seja bem feita.    Lembre-se, um pecado esquecido na confissão, fica perdoado, desde que não tenha sido intencionalmente.
        Foi o próprio Cristo, que lhes confiou esse dom, de perdoar os pecados.  Então, não tenha vergonha de se lançar nos braços do Pai, pois maior que o pecado, é o amor de Deus por você, que te espera no confessionário.
Eliane de Carvalho Ribeiro
Comudd Santa Eliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário