segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Bíblia no nosso dia a dia

Você sabia que na maior parte das casas se encontra um grande presente deixado por Deus?
A Bíblia que na maioria das vezes fica esquecida na estante, por preguiça, falta de tempo, pois criamos vários obstáculos que nos impedem de conhecermos melhor a mensagem do Pai. Por este motivo durante este mês de Setembro toda a Igreja se dedica em fazer uma catequese, com intuito de conscientizar a todos sobre a importância da leitura e da meditação diária das Sagradas Escrituras.
Não podemos ouvi-la somente durante ás Missas é preciso conhecer  a fundo essa Carta de Amor deixado por Deus. Ela é composta de 73 livros, que inspirada pela ação do Espírito Santo, contem várias experiências de povos, que puderam conhecê-lo melhor, e responderam de forma positiva a esse amor, vivendo intensamente esse aprendizado, que ficaram registrados neste Livro Santo, para que fosse transmitido de geração a geração, até chegar a todos para pudéssemos ter acesso à salvação.
A Palavra de Deus permanece atual, fonte de vida, vem alimentar nossa alma, trazendo a paz e sabedoria. O próprio Cristo nós disse: “Que não só de Pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (MT 4,4)”. Se falta o alimento nosso corpo não resiste, assim também desta mesma forma, é necessário nos alimentarmos  da Palavra de Deus, isto é essencial para a nossa vida. Que possamos refletir em nossos corações, sobre essa verdade, fundamental para que a  nossa existência, possa ser agradável a Deus.
Eliane de Carvalho Ribeiro - Cdd. Santa Eliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário